
A seleção brasileira masculina de vôlei manteve a invencibilidade na Liga das Nações ao derrotar a Alemanha por 3 sets a 1 (21-25, 25-23, 25-20 e 25-21) na madrugada deste domingo, em Chiba, no Japão. Já classificado e com a liderança da fase preliminar assegurada, o técnico Bernardinho optou por poupar alguns titulares, mas a equipe demonstrou garra e conquistou a 11ª vitória na competição.
Com o objetivo de dar ritmo de jogo a todo o elenco, Bernardinho escalou uma formação diferente para a última rodada da fase preliminar. Apesar de um certo desentrosamento inicial, os jogadores que foram à quadra mostraram determinação diante da Alemanha. O ponteiro Arthur Bento se destacou como o maior pontuador da partida, com 20 pontos.
Leia mais:
Palmeiras vende Richard Rios ao Benfica; meia está fora do jogo contra o Galo
Com o resultado positivo, o Brasil chegou aos 32 pontos, mantendo-se isolado na liderança da fase preliminar da Liga das Nações. A classificação para a fase final já havia sido garantida há duas rodadas. Agora, a seleção brasileira se prepara para enfrentar a China nas quartas de final, em confronto marcado para o dia 30 de julho, às 8h (de Brasília).