Clássico

Brasil x Argentina: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Clássico sul-americano será disputado nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã

Bernardo Haddad*
@_bezao esportes@hojeemdia.com.br
20/11/2023 às 16:41.
Atualizado em 20/11/2023 às 17:22
O último duelo disputado entre Brasil e Argentina foi em julho de 2021, na final da Copa América (Lucas Figueiredo/CBF)

O último duelo disputado entre Brasil e Argentina foi em julho de 2021, na final da Copa América (Lucas Figueiredo/CBF)

Apesar da derrota para a Colômbia, por 2 a 1, na última quinta-feira (16), o treinador Fernando Diniz deve fazer apenas duas alterações no time que enfrenta a  Argentina, nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Durante os treinamentos realizados na Granja Comary, Diniz testou o atacante Gabriel Jesus no lugar de Vini Jr, lesionado, e o lateral Carlos Augusto no lugar de Renan Lodi. 

Portanto, um provável Brasil conta com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.

Vini Jr se lesionou durante o duelo contra a Colômbia e irá desfalcar o Brasil contra a Argentina. Para o lugar do atacante do Real Madrid, o treinador deve optar por Gabriel Jesus.

Na defesa, por outro lado, Diniz pode fazer uma alteração tática. Isso porque o treinador pode optar por um lateral-esquerdo com características mais defensivas, que é o caso de Carlos Augusto, ao contrário de Renan Lodi, que costuma ser um jogador com mais profundidade ofensiva.  

Argentina

Do outro lado, o treinador Lionel Scaloni não deve fazer alterações no time que foi derrotado para o Uruguai,  por 2 a 0, na última quinta-feira (16). Apesar do fracasso, a Argentina, atual campeã mundial, ainda lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 12 pontos. A equipe quer voltar a vencer para se isolar na liderança do torneio classificatório. 

Sendo assim, uma provável Argentina conta com: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas González e Julián Álvarez 

Arbitragem

O dono do apito será Pedro Maza (CHI), auxiliado por Cláudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI). O VAR terá o comando de Juan Lara (CHI).

Transmissão

A partida terá transmissão dos canais Globo e SporTV. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por