O torcedor do Atlético que se planejou com antecipação para ver o clube visitar o Ceará na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisará de paciência para remarcar planos. A CBF mudou pela segunda vez a data e o horário do embate.

A partida está mantida na Arena Castelão, e ocorrerá na segunda-feira, 29 de outubro, às 20h. No domingo não haverá rodada por conta do segundo turno das eleições de 2018 (presidente e governadores).  Originalmente, o confronto estava agendado para sexta-feira (27), às 21h30.

Entretanto, pelo fato de o jogo entre Cruzeiro e Ceará ter sido transferido de data pela CBF por conta dos jogos decisivos da Raposa - Boca Juniors na Libertadores e Corinthians na final da Copa do Brasil - o Vovô não poderia jogar quarta-feira (24 de outubro) em Minas para em 48 horas, jogar novamente.

Para solucionar tal problema de descanso, a CBF decidiu colocar Ceará x Galo para o sábado (27 de outubro, às 16h30). Porém, eis que surgiu o novo pedido de transformação de calendário, a pedido do próprio Ceará e com o aval da TV Globo.

"Opção do clube mandante, com a concordância da emissora detentora dos direitos de transmissão", diz o site oficial da CBF na página do duelo entre alvinegros mineiro e cearense.