
A principal competição do futebol feminino no Brasil, o Campeonato Brasileiro, começa nesta sexta-feira (24), com 16 equipes na disputa pelo título da competição. Representantes de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético jogam sábado e segunda, respectivamente.
Dos clubes mineiros, o Cruzeiro recebe o Grêmio, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 19h. As Cabulosas, que foram o primeiro time fora da zona de rebaixamento na última edição, se reforçaram e agora vão lutar por uma classificação para a fase final do torneio.
Já o Atlético, que ficou uma posição à frente do Cruzeiro e também não conseguiu se classificar na última edição, estreia na segunda (27), às 20h, contra a Ferroviária, no último jogo da primeira rodada. O Alvinegro tinha intenção de mandar o jogo no SESC Venda Nova, assim como fez nos últimos anos, mas foi informado pela CBF que o local não atende os requisitos necessários, sendo assim, a partida deve acontecer também no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
As Vingadoras se reforçaram com contratações internacionais e também vão em busca da classificação para a fase final do torneio.
Outros jogos
O primeiro jogo do campeonato será entre Santos e Flamengo. A bola rola às 20h desta sexta, na Vila Belmiro. O atual campeão do torneio é o Corinthians, que estreia neste sábado (25), contra o campeão da Série A2, o Ceará. Além do Vozão, subiram para a elite Athletico-PR, o Bahia e o Real Ariquemes-TO.
Formato de disputa
O Brasileirão Feminino contém 16 times ao todo, sendo que eles se enfrentam em turno único, ou seja, cada um faz 15 jogos. Os oito melhores colocados avançam para a fase final da competição, que contém quartas, semis e final, em jogos de ida e volta. Já os quatro últimos colocados são rebaixados para a Série A2.
Leia mais