
Finalmente chegou o dia. Após seis meses desde a marcação da primeira luta, que acabou cancelada graças a uma lesão sofrida pelo lutador José Aldo – fratura da costela –, chegou o dia de o brasileiro, dono do título dos pesos pena (até 66kg) desde 2011, enfrentar o falastrão irlandês Conor McGregor. Esta é uma das lutas mais aguardadas de 2015.
O duelo será a principal atração do UFC 194, que acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir das 22h (de Brasília). O evento terá ainda a disputa do cinturão dos pesos médios (até 84kg), entre os norte-americanos Chris Weidman e Luke Rockhold, além de um card estelar.
Além do título, o duelo entre Aldo e McGregor coloca frente a frente dois lutadores com longa série invicta na carreira. O manauara defende sua invencibilidade de 18 lutas e mais de 10 anos, enquanto o irlandês atravessa uma série de 14 vitórias consecutivas. Ele não é derrotado desde novembro de 2010.
Outros brasileiros
Além de José Aldo, outros lutadores brasileiros integram o card. São eles, Ronaldo Jacaré e Demian Maia (card principal) e Warlley Alves, Léo Santos e Márcio Lyoto (card preliminar).