Brasileiros abandonam evento-teste olímpico do triatlo em Tóquio

Estadão Conteúdo
16/08/2019 às 09:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:01
 (Reprodução / Facebook)

(Reprodução / Facebook)

Os representantes brasileiros não conseguiram completar a disputa masculina do triatlo no evento-teste para os Jogos de Tóquio. Nesta sexta-feira, (16) Manoel Messias e Kauê Willy abandonaram a disputa, realizada nos mesmos moldes da próxima edição da Olimpíada.

Os dois brasileiros, que recentemente estiveram em Lima para s disputa dos Jogos Pan-Americanos - Messias foi medalhista de prata no evento masculino -, abandonaram a competição na segunda fase da disputa, a do ciclismo. O canadense Tyler Mislawchuk foi o vencedor, com o tempo de 1h49min51. Ele terminou 4 segundos à frente do norueguês Casper Stornes, o segundo colocado. E o neozelandês Hayden Wilde ficou na terceira posição, com desvantagem de 12 segundos para o campeão.

Um dia após o calor superar os 30ºC e provocar alterações na programação do evento feminino, com a organização reduzindo o percurso da corrida, de dez para cinco quilômetros, a disputa masculina ocorreu sem maiores problemas, com tempo nublado e úmido durante a maior parte do evento-teste.

No sábado, vai ser disputado em Tóquio o evento-teste do revezamento misto. Nesse casso, além de Messias e Willy, o Brasil contará com a presença de Vittoria Lopes, quarta colocada na disputa feminina, e Luisa Baptista, a 12ª. Juntos, os quatro conquistaram a medalha de ouro no Pan de Lima.

Na Olimpíada de Tóquio, o triatlo terá seus eventos sendo disputados nos dias 27 (masculino) e 28 de julho (feminino) e 1º de agosto (revezamento misto).
Leia mais:
Triatlo do Brasil é ouro no Pan na disputa do revezamento misto
Zanetti fatura ouro também no salto nos Jogos Sul-Americanos em Cochabamba
De olho em Tóquio, duplas brasileiras disputam etapa de Moscou no vôlei de praia
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por