
Duelos de alto nível abrem a semana pelos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores, com 13 times históricos que já conquistaram o troféu buscando avançar na competição, entre eles Grêmio, Corinthians e Palmeiras.
O Tricolor Gaúcho, tricampeão e atual defensor do título, inicia o mata-mata com visita complicada ao tetracampeão Estudiantes. O time argentino busca recuperar os tempos de glórias após levantar o troféu pela última vez em 2009.
Os comandados de Renato Portaluppi vêm de vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro, assumindo a terceira colocação da competição. Do outro lado, assim como os demais times argentinos nesta fase do torneio, o Estudiantes ainda não entrou em campo pelo campeonato local e pode demonstrar pouco ritmo de jogo.
Choque de compatriotas
O sorteio colocou frente a frente Flamengo e Cruzeiro, assim como River e Racing, que se reforçou com figuras como o chileno Marcelo Díaz, mas o conjunto comandado por Marcelo Gallardo é experiente em mata-matas. Todos os quatro já levantaram o caneco continental.
Flamengo e Cruzeiro é outro duelo totalmente aberto, o primeiro deles em um Maracanã que promete lotação máxima. O Urubu vai para o duelo após perder a liderança do Brasileirão para o São Paulo, depois de ser superado pelo Grêmio com time misto.
Já o Corinthians viaja para encarar o Colo-Colo em Santiago, contando com a boa fase do paraguaio Angel Romero, autor de seis gols nos últimos três jogos. As equipes entram em campo no Chile na quarta-feira. No último duelo pelo Brasileirão, o Timão foi a campo com times misto pensando na Libertadores e acabou empatando sem gols com o Atlético Paranaense.
Outra vez Felipão
O duelo entre Cerro Porteño e Palmeiras, na quinta-feira em Assunção, tem o atrativo do retorno a Libertadores do veterano treinador Luiz Felipe Scolari, que reestreou no comando do Verdão com empate sem gols contra o América Mineiro. Felipão foi o comandante da equipe paulista no único título da competição, em 1999.
O Atlético de Tucumán, que segue surpreendendo em torneios continentais, recebe o Atlético Nacional colombiano na quinta-feira para continuar avançando além do esperado no torneio.
Na partida entre Boca Juniors e Libertad-PAR, o time argentino parte com favoritismo por contar com vários jogadores que participaram da Copa do Mundo.
O duelo entre Independiente e Santos foi adiado para o dia 21 de agosto, já que o time argentino vai disputar a Copa Suruga contra o campeão japonês, Cerezo Osaka, após conquistar a Copa Sul-americana no ano passado.
Jogos de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores de América-2018:
Terça-feira
Em Buenos Aires: Estudiantes (ARG) - Grêmio (BRA)
Quarta-feira
Em Buenos Aires: Boca Juniors (ARG) - Libertad (PAR)
Em Santiago: Colo Colo (CHI) - Corinthians (BRA)
No Rio de Janeiro: Flamengo (BRA) - Cruzeiro (BRA)
Quinta-feira
Em Buenos Aires: Racing Club (ARG) - River Plate (ARG)
Em Assunção: Cerro Porteño (PAR) - Palmeiras (BRA)
Em Tucumán: Atlético Tucumán (ARG) - Atlético Nacional (COL)
21 de agosto
Em Buenos Aires: Independiente (ARG) - Santos (BRA).
Leia mais:
Ralf passa por exames e pode reforçar o Corinthians no Chile
Com lesão muscular, Everton desfalca o Grêmio na Libertadores
Em reestreia, Felipão reencontra pupilo e elogia Adilson Batista: 'Vai voltar a um time grande'
Uma publicação compartilhada por Grêmio FBPA (@gremio) em