A Seleção Brasileira entra em campo na próxima sexta-feira (14), quando dará o ponta-pé inicial para a Copa América 2019, competição da Fifa que neste ano será disputada no Brasil. O primeiro adversário do time comandado por Tite será a Bolívia, no estádio Morumbi (São Paulo), às 21h30.

Apesar da expectativa para a estreia, o brasileiro não está confiante na Seleção. De acordo com um levantamento feito pela Paraná Pesquisas, que ouviu moradores de todos os estados do país e do Distrito Federal entre os dias 4 e 6 de julho, para 46% da população, o Brasil não é a seleção favorita para levantar o caneco de campeão. Apenas 39,6% acreditam no favoritismo nacional para ganhar a Copa América.

Ainda segundo o instituto, 14,4% não souberam responder se a equipe canarinho é a mais cotada para vencer a competição. A pesquisa também quis saber o nível de interesse dos brasileiros com relação ao evento esportivo. E conforme o resultado, a Copa América não despertou a atenção dos torcedores, onde 36,2% dos entrevistados informaram que não estão nada interessados e outros 33,8% pouco interessados. Ou seja, 70% avaliaram que não querem saber do torneio. Somente 23,7% declararam que estão interessados na competição, e 3,4% muito interessados. 

Para a pesquisa, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou moradores de 180 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.