Briga pelo G-4 promove 'clássico' mineiro na 14ª rodada do Brasileirão

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
24/07/2018 às 20:15.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:34

Motivação não falta para Cruzeiro e Atlético, que entram em campo hoje à noite pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro pensando na parte de cima da tabela de classificação.

Na quarta colocação, o Cruzeiro pode ganhar no máximo uma posição nesta rodada, mas para isso precisa superar uma grande escrita.
O time do técnico Mano Menezes encara nesta quarta-feira, às 21h45, o Corinthians, na arena do clube paulista inaugurada para a Copa do Mundo de 2014 e onde o Cruzeiro nunca venceu.

Em quatro confrontos, considerando na lista o amistoso disputado entre os dois clubes há duas semanas, e que terminou 2 a 2, são três derrotas e um empate – justamente na partida que não valia por competições oficiais.

Para ter a chance de tomar o terceiro lugar do Internacional e de encostar no São Paulo, seu adversário no próximo domingo, no Mineirão, e Flamengo, que ocupam as duas primeiras posições, o Cruzeiro precisa dos três pontos na Arena Corinthians.

CONCORRENTES

E vencer o Timão seria fundamental principalmente pelo fato de os três concorrentes que estão à sua frente também jogarem como visitantes nesta rodada.

Hoje, apenas o líder Flamengo entra em campo, encarando o desesperado Santos, que demitiu o técnico Jair Ventura na última segunda-feira e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O jogo será às 21h45, no Pacaembu, na capital paulista.

O vice-líder São Paulo encara o Grêmio amanhã, às 19h30, em Porto Alegre. Meia hora depois entra em campo o Internacional, no Independência, para o jogo contra o América, com estreia do técnico Adilson Batista, que tem como missão tirar o Coelho da zona de rebaixamento, onde ele entrou pela primeira vez na última rodada.

VOLTA AO G-4

Com um reinício de Brasileirão decepcionante, pois perdeu para Grêmio (2 a 0) e Palmeiras (3 a 2) nas duas partidas disputadas após a Copa do Mundo da Rússia, caindo da vice-liderança para a quinta posição, o Atlético recebe o Paraná, hoje, às 21h, no Independência, obrigado a vencer para tentar “roubar” do Cruzeiro a posição no G-4 que o rival lhe tirou na última rodada.

Além de ter pela frente um dos times que integram a zona de rebaixamento, pois o Paraná é o 18º colocado, o Atlético é o único time do G-6 – grupo que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem – a jogar como mandante nesta 15ª rodada.

Além das quatro equipes à sua frente, que são Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Flamengo, o Palmeiras, que é o sexto colocado, também será visitante, pois abre a 15ª rodada encarando o Fluminense, hoje, às 19h30, no Maracanã.

Vencendo o Paraná, o Galo pode chegar no máximo ao terceiro lugar. Para isso, teria de contar com pelo menos um empate do Cruzeiro e com derrota do Internacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por