Bruninho entra para seleto grupo de 'menores de idade' a estrear no Atlético neste milênio

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/01/2018 às 16:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:58
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Na carteira de identidade (já que a de motorista ainda não existe),Bruno Roberto Pereira da Silva carrega mais do que a ligação familiar com o Atlético. No campo da data de nascimento está o passaporte para ele fazer parte de um seleto grupo de outros quatro jogadores.

Ao ser acionado por Oswaldo de Oliveira para participar da derrota por 1 a 0 perante o Villa Nova nesta quinta-feira (26), Bruninho fez a estreia profissional pelo Atlético com 17 anos e 273 dias. Apenas outros quatro jogadores abaixo dos 18 anos, no levantamento feito pelo Hoje em Dia juntamente ao blog "Canto do Galo" participaram de jogos oficiais do clube neste novo milênio.

O mais novo deles era, talvez, o mais promissor. Personagem do Papo em Dia desta semana, Ramon Osni surgiu no Atlético como destaque da Seleção Brasileira sub-17 campeã do Sul-Americano da categoria em 2005. Estreou aos 16 anos e 350 dias na terceira rodada daquele Brasileirão que acabaria em rebaixamento pro Galo.

Um dia depois de aparecer no time profissional do Atlético em jogo oficial, Bruninho assinou contrato para ser atleta da Nike

Depois, foi a vez de Renan Gomes. O jogador foi chamado por Diego Aguirre para compor os relacionados que enfrentaram o Guarani de Divinópolis no Campeonato Mineiro de 2016. Entrou no lugar de Pablo, quando tinha 16 anos e 353 dias.

No ano passado, o Atlético venceu a Chapecoense fora de casa pelo Brasileirão quando Marquinhos Costa entrou no segundo tempo e fez a primeira partida oficial como profissional somando 17 ano e 244 dias. Quem completa o time é o atacante Carlos, titular da equipe "B" do Galo. Ele estreou em agosto de 2013 diante do Náutico (0x0), com praticamente 18 anos, mas tinha 17 anos e 360 dias - a idade de estreia do atual camisa 13 foi um alerta do leitor Ronaldo Silvestre, no Twitter.

Já Bruninho, filho do ex-lateral/volante Bruno (campeão da Copa Conmebol 1997) entrou no Castor Cifuentes, fez boas jogadas e ganhou elogios de Oswaldo aos 17 anos e 273 dias. Camisa 10 do Atlético que disputou a Copa São Paulo deste ano, o meia-atacante teve a companhia do atacante Alerrando, que estaria neste grupo dos "menores de idade", mas ele fez 18 anos em 12 de janeiro.Divulgação/Atlético

Atualizada às 0h03* 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por