Em um confronto de invictos e de dois dos times que possuem as melhores campanhas na Summer League da NBA, o Boston Celtics mostrou mais força e versatilidade em quadra, em Las Vegas, e derrotou o Memphis Grizzlies do brasileiro Bruno Caboclo por 113 a 87, na noite de quinta-feira, (11) no último dia de disputa da fase de classificação.

Com um bom terceiro período - foram 17 minutos em quadra no total -, Bruno Caboclo foi um dos maiores pontuadores dos Grizzlies e terminou o confronto com 10 pontos e seis rebotes, além de um roubo de bola. Dusty Hannahs (15 pontos) e Tyler Harvey (14) foram os outros destaques da franquia do Tennessee, que não teve novamente o armador Ja Morant, segunda escolha do Draft.

Com o resultado positivo, os Celtics mantiveram os 100% de aproveitamento na competição com quatro jogos e quatro vitórias e ficaram com a melhor campanha da fase de classificação. Já os Grizzlies perderam a primeira e agora possuem um retrospecto de três triunfos e um revés, no oitavo lugar. Assim, se enfrentarão novamente neste sábado, pelas quartas de final da Summer League.

Neste ano, a competição em Las Vegas conta com todas as 30 equipes da NBA, além das seleções da China e da Croácia. Apenas calouros, segundanistas e jogadores jovens pouco aproveitados ou não draftados costumam participar do torneio. Os outros jogos das quartas de final serão: Miami Heat x New Orleans Pelicans (do brasileiro Didi Louzada), Brooklyn Nets x Detroit Pistons e Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves. A grande final será disputada nesta segunda-feira.

Confira a rodada de quinta-feira da Summer League da NBA:

Indiana Pacers 79 x 94 Toronto Raptors
Washington Wizards 76 x 71 Atlanta Hawks
Oklahoma City Thunder 92 x 87 Portland Trail Blazers
Houston Rockets 87 x 78 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 83 x 80 Sacramento Kings
Memphis Grizzlies 87 x 113 Boston Celtics

Leia mais:
Brasileiro Didi tem boa atuação em vitória dos Pelicans na Summer League da NBA
Em estreia do brasileiro Didi, Pelicans batem os Bulls na Summer League da NBA
Bicampeão do NBB, técnico do Fla admite: 'Gostaria de um desafio internacional'