Depois de muito sofrimento na primeira parte do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro finalmente vê clima de paz na temporada. Fruto, principalmente, da chegada de Mano Menezes.
Desde a contratação do técnico, o time mineiro emendou bons resultados e deixou a zona de rebaixamento da competição. Para o zagueiro Bruno Rodrigo, a evolução defensiva tem sido fundamental para esta melhora.
"Estamos mais bem posicionados. Recuamos um pouco mais a linha. Estamos exigindo erros do adversário. Todo mundo está empenhado na marcação quando não temos a bola. Isso está ajudando nas partidas. Podemos melhorar em alguns aspectos ainda, vamos procurar evoluir para subirmos na tabela do Brasileiro".
Leia mais:
Confira as últimas notícias do Cruzeiro
Além da melhora defensiva da equipe, Bruno Rodrigo admitiu que ele próprio evoluiu bastante após a chegada de Mano. Se era um dos jogadores mais criticados pela torcida durante a crise, se firmou como dono da posição ao lado de Manoel desde então.
A ordem no time celeste, agora, é vencer o lanterna do Brasileirão, o América, nesta quinta. Mas Bruno Rodrigo não espera facilidade.
"Respeito, hoje em dia, tem que ter contra todos os adversários, desde os grandes até os considerados menores. Todos querem o melhor. Tem que correr, lutar, não se vence jogo facilmente. É um clássico em Minas e será bem disputado por ambas as equipes".