Deixar a lanterna da Série B. Esse é o objetivo do América nesta terça-feira (23). O coelho, que vem de um empate fora de casa contra o Vila Nova, recebe o Oeste na Arena Independência. A equipe paulista ocupa a 15ª colocação no momento, duas acima da incômoda zona de rebaixamento.

O zagueiro Ricardo Silva garantiu que a equipe comandada por Felipe Conceição estará bem postada na parte defensiva, confiando na qualidade dos jogadores de ataque do Coelho.

“Sabemos que vamos pegar uma equipe muito forte e vamos jogar sempre para ganhar. No futebol acontece de tomar gol, mas vamos nos fechar para não tomar gol. Lá na frente, com certeza, o nosso pessoal vai resolver, porque nós temos jogadores de alto nível que vão resolver para gente.”, disse o zagueiro

Ainda sobre a partida contra o Oeste, Ricardo Silva avaliou o duelo como importante e lembrou o equilíbrio que marca a Série B.  

“É um jogo muito importante para a gente, que vai ser difícil. Sabemos que a Série B é um campeonato muito difícil, muito igual. Todo mundo luta, batalha e a gente está focado para que nós possamos e tenho certeza que temos totais condições de sair com esses três pontos”, afirmou o atleta do Coelho.

Na última colocação com apenas 6 pontos somados, o Coelho busca sua segunda vitória no campeonato, para pelo menos se aproximar do Vila Nova, que tem 11 pontos e é a primeira equipe fora da zona do descenso.