Buscando peças para o elenco, Atlético sonda situação de lateral Matías Viña, do Nacional-URU

Henrique André
Publicado em 17/05/2019 às 13:20.Atualizado em 05/09/2021 às 18:42.
 (Tenfield/Reprodução)
(Tenfield/Reprodução)

O Atlético está em busca de reforços para o restante da temporada. Uma das posições que deve receber uma nova peça é a lateral-esquerda. Para fazer sombra a Fábio Santos, atual titular da posição, a diretoria fez consulta a um lateral uruguaio de 21 anos.

Apesar de, nos bastidores, se falar em Lucas Hernández, titular do Peñarol, o alvo dos mineiros seria Matías Viña, do rival Nacional e com passagem pelas categorias de base da seleção uruguaia. Ele, inclusive, enfrentou os brasileiros na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano.

Com 17 jogos realizados em 2019, Viña acumula 1.477 minutos jogados até o momento e um gol marcado com a camisa tricolor. 

Conforme apurou a reportagem do Hoje em Dia, o Atlético, de fato, se mostrou interessado pelo jogador há alguns dias, fazendo uma consulta inicial sobre a situação do possível reforço. Resta saber se tratativas para trazê-lo ao Brasil estão em andamento.

Viña, nascido em Empalme Olmos, foi acionado pela primeira vez na equipe principal do Nacional em 2017, com Alexander Medina. Polivalente, ele pode atuar também como zagueiro, atuando como líbero num 3-5-2.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por