O projeto de lei que propõe a desafetação da área de 47.480 m² no bairro Califórnia, na região Nordeste de Belo Horizonte, para construção do estádio do Clube Atlético Mineiro no local, foi aprovado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, em primeiro turno, nesta terça-feira (10). O texto encaminhado pelo Executivo em julho recebeu votos favoráveis de todos os 38 vereadores presentes no Plenário.

Frente às galerias, que estavam cheias de torcedores do Atlético, alguns vereadores foram até o microfone para declarar o apoio à aprovação do PL 817/19, que trata do reparcelamento do solo no bairro Califórnia, da construção do estádio, das intervenções em seu entorno e das alterações do sistema viário.

O texto estabelece ainda as condições da transação imobiliária e da manutenção das áreas definidas no projeto entre a prefeitura e os entes privados. Atlético e MRV deverão respeitar as condições estabelecidas no processo de licenciamento ambiental referente à operação urbana, segundo o projeto.

Pelo Instagram, o Atlético comentou a aprovação. Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#repost @arenamrv ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✔️ O Projeto de Lei da Arena MRV (PL 817/2019), que dispõe sobre desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo, foi aprovado, em primeiro turno, pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A votação foi realizada na tarde desta terça-feira (10/9) e contou com a presença de torcedores, que lotaram as galerias do Plenário Amynthas de Barros, manifestando apoio ao Projeto de Lei. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Como foi aprovado sem emendas, o PL está pronto para ser votado em segundo turno, já a partir da próxima reunião do Plenário da CMBH. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Antes da análise pelo Plenário, a proposição passou pelas comissões de Legislação e Justiça, Meio Ambiente, Administração Pública e Orçamento e Finanças Públicas.

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro (@atletico) em