Ninguém segura a Caldense. O time de Poços de Caldas venceu a URT por 1 a 0, em pleno Zama Maciel, em Patos de Minas no domingo (22), e chegou a 21 pontos na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, graças ao gol de Plínio, no primeiro minuto de jogo. Com o resultado, a Veterana se isolou na liderança da competição, posição que só irá perder se o Cruzeiro vencer o Mamoré, quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada. Nesta temporada, o time tem tido desempenho excepcional e vem de quatro vitórias consecutivas, uma delas por 1 a 0 em cima do Atlético.
Com seis vitórias e três empates, a Caldense não sabe o que é perder no Mineiro. Os bons números ainda se refletem na artilharia. Luiz Eduardo tem seis gols na competição e Cristiano aparece logo atrás, com quatro, num total de 15 marcados até agora. A Defesa da Caldense é uma das melhores do Estadual, com apenas quatro gols sofridos. O bom desempenho rende ao time de Poços aproveitamento de 78%. No domingo, a equipe irá enfrentar o Boa Esporte, no Ronaldão, no Sul de Minas.
Villa empata com Democrata e se distancia da zona de classificação
O Villa Nova recebeu Democrata de Governador Valadares no domingo (22), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e não passou de um empate por 1 a 1. Com o resultado, o Leão do Bonfim, em queda, chega a 12 pontos na classificação. Se quiser participar do mata-mata, o Villa precisará vencer os próximos confrontos, contra o Atlético, domingo, e a líder Caldense, dia 5 de abril. Já o Guarani amarga a décima primeira posição, na zona de rebaixamento, com apenas quatro ponto, três atrás do Boa.
Boa empata com o Guarani e ainda não está livre do risco de degola
O Boa Esporte empatou em 1 a 1 com o Guarani, em Varginha. Leonardo abriu o placar para a Coruja, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Djalma igualou o marcador, aos 7 da etapa complementar. Com sete pontos, o time de Varginha está a dois a frente de Democrata e três do Guarani, que atualmente compartilham a zona da degola. Apesar da vantagem, a Coruja ainda não está a salvo do descenso. No Domingo, o Boa pega a Caldense, em Poços de Caldas, e o Guarani recebe o Tupi.