Caldense perde para o Corinthians e dá adeus à Copa do Brasil; Boa vence fora e avança

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
08/02/2017 às 23:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:46

Minas Gerais perdeu um participante na Copa do Brasil nesta quarta-feira (8). Jogando em casa, a Caldense não conseguiu segurar o Corinthians e, na derrota por 1 a 0, deu adeus à competição nacional.

Com as cadeiras do estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, tomadas por alviverdes e alvinegros (7.536 presentes), as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado na primeira etapa. O gol do meia Rodriguinho, porém, jogou uma ducha de água fria no time do Sul de Minas.

No segundo tempo, a Veterana se jogou ao ataque, mas não conseguiu transformar as investidas em gol. O time paulista, por sua vez, também criou lances de gol, mas parou no goleiro Neguete.

"A gente sabia da dificuldades, mas pecamos num erro bobo. Time grande é assim, você dá meia falha e leva o gol. Agora é focar no Campeonato Mineiro", disse o goleiro do time alviverde após o jogo.

Boa classificado

Com sorte diferente na estreia da Copa do Brasil, o Boa Esporte derrotou o São Raimundo, de Roraima, por 2 a 0, e segue em frente no torneio. Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o time de Varginha surpreendeu os donos da casa e, com um  gol  do ex-atleticano Leleu e outro de Kaio Cristian, avançou para a próxima fase.

Cabe lembrar que, pelo novo regulamento da competição, nas duas primeiras fases, o visitante joga por empate ou vitória; assim,  o mandante é obrigado a vencer para avançar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por