'Calejados', jogadores do Atlético dão a receita para evitar sofrimento contra o Defensor

Lucas Borges
26/02/2019 às 19:27.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:44
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

A vitória por 2 a 0 sobre o Defensor-URU, em Montevidéu, no jogo de ida da terceira fase da Libertadores deixou o Atlético em ótimas condições para avançar na competição.

O time comandado pelo técnico Levir Culpi pode perder por até um gol de diferença, que garante uma vaga no grupo E do torneio continental.

Entretanto, apesar de ter encaminhada a classificação, os jogadores do Galo querem evitar o sofrimento vivido na fase anterior da competição.

Na ocasião, após um empate em 2 a 2 contra o Danúbio-URU, fora de casa, o Atlético chegou a abrir 3 a 0, ainda no primeiro tempo, no duelo no Independência, mas viu o adversário marcar dois gols, e ameaçar a vitória alvinegra.

Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o time entra calejado na decisão dessa quarta-feira, às 21h30,  no Horto.

 “A gente sabe que deu um passo importantíssimo. Sabemos o quanto sofremos para chegar nessa situação confortável nesse momento, e a gente já sofreu na pele o que passamos contra o Danúbio. Foi desnecessário aquele sofrimento, e o que vamos levar para esse jogo. Tentar resolver o quanto antes para gente não ter aquele sofrimento, e fazer valer a pena aquele 2 a 0 que conseguimos no Uruguai”.

Respeito

Apesar da péssima fase do rival, que perdeu seis dos últimos sete jogos, o atacante Ricardo Oliveira prega respeito ao rival, e deu a receita para o time sacramentar a classificação.  

 “Quanto ao adversário, de que o adversário não ganha há seis jogos, como vai ser… Nossa concentração e foco são totais. A única coisa que é certa no futebol é que o jogo vai começar 0 a 0. Você não sabe o que vai acontecer. Não vamos nos distrair por nada, não vamos perder nosso foco. Nossos objetivos são vencer este jogo, passar essa eliminatória e entrar na fase de grupos. Estamos muito focados no que precisamos fazer para fazer um grande jogo”, completou Oliveira, que já marcou quatro gols na competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por