Caminhão de dinheiro chinês ainda não seduziu Lucas Lima

Gláucio Castro - Hoje em Dia
27/12/2015 às 20:44.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:28
 ( Ivan Storti/ Santos FC)

( Ivan Storti/ Santos FC)

O dinheiro farto vindo do futebol chinês vem fazendo muito jogador brasileiro trocar as terras tupiniquins pelo país dos olhos puxados. Mas, um dos destaques da última edição do Campeonato Brasileiro, o meia Lucas Lima, do Santos, ainda não parece tão seduzido assim.

Antes de participar do Jogo das Estrelas, amistoso organizado por Zico, no Maracanã, neste domingo (27), o meia falou a respeito de propostas do exterior e confirma que há ofertas chinesas.

“Analisei algumas coisas da China. É muito dinheiro, mas não sei, preciso sentar e analisar o que é melhor para mim. Tenho contrato com o Santos e estou tranquilo, se for sair tem que ser alguma coisa boa para o clube também”, disse, em entrevista ao Esporte Interativo.

O meia alcançou seu auge com a camisa santista em 2015, fazendo temporada consistente com 60 partidas e seis gols. Assim, passou a ser convocado regularmente por Dunga para a Seleção Brasileira, e despertou interesse de diversos clubes no exterior.

"Estou muito feliz. Foi um ano de afirmação para mim, onde eu pude estar chegando à Seleção fazendo gols. Foi o melhor ano da minha carreira, com certeza, mas ainda tenho muito para provar e espero entrar bem em 2016", acrescentou, minimizando as especulações de mercado.

Para tirá-lo da Vila Belmiro, no entanto, será preciso pagar caro. O presidente Modesto Roma Júnior já declarou que recusou proposta de 13 milhões de euros (R$ 56,2 mi) e recebeu propostas de até 20 milhões de euros (R$ 86,4 mi), mas não se convenceu a fazer negócio.

Contudo, o Peixe possui apenas 10% dos direitos econômicos do atleta, e até estuda adquirir uma fatia maior. Como o desejo do jogador seria buscar um clube europeu de primeiro escalão, seu futuro pode ser conhecido já em janeiro, durante a janela de transferências.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por