Camisa da Adidas será vendida dia 2, mas Cruzeiro rompe com a marca nesta segunda-feira

Alexandre Simões e Guilherme Guimarães
@oalexsimoes e @Guilhermepiu
30/12/2019 às 14:20.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:08
 (Divulgação/Cruzeiro)

(Divulgação/Cruzeiro)

O torcedor poderá comprar a nova camisa do Cruzeiro, com a marca da Adidas, nas lojas oficiais a partir da próxima quinta-feira (2), quando o clube completa 99 anos. A venda será a partir das 9h e apenas os produtos que já estão produzidos serão comercializados, pois os novos comandantes da Raposa devem anunciar, na tarde desta segunda-feira (30), pelo site oficial (www.cruzeiro.com.br) a rescisão do contrato com a fornecedora de material esportivo.

“Esse tipo de contrato é totalmente adverso ao Cruzeiro. Devemos romper hoje à tarde. Há um prazo que a gente tem de cumprir, mas tudo será explicado numa espécie de portal de notícias que vamos criar no site oficial”, explica Saulo Fróes, presidente do Núcleo Diretivo Transitório.Divulgação/CruzeiroNovas camisas do Cruzeiro, com a marca Adidas, serão vendidas nas lojas oficiais do clube a partir da próxima quinta-feira, mas clube vai romper contrato com a empresa nesta segunda-feira

Apesar da rescisão, o Cruzeiro iniciará a temporada 2020 jogando com a camisa da Adidas. “Há um prazo de 90 dias que precisamos de cumprir. E também não há tempo suficiente para se fazer as novas peças, até porque a tendência é partirmos para a marca própria”, afirma Saulo Fróes.

Segundo o dirigente ainda não há um nome escolhido para a marca cruzeirense. E nem se sabe se existirá uma.

Lojistas

A situação envolvendo Cruzeiro e Adidas gerou muito temor nos lojistas que investiram na compra do novo material esportivo da Raposa, que será mesmo lançado em 2 de janeiro nas lojas oficiais do clube.

O Hoje em Dia conversou com alguns lojistas nos últimos dias e apurou que os pedidos de materiais começaram a ser feitos ainda em maio, momento em que o Cruzeiro estava muito bem na temporada, brigando pela melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e com o título recente de campeão mineiro.

Como as lojas oficiais iniciarão a comercialização dos produtos Adidas no próximo 2 de janeiro, os vendedores das franqueadas estão se preparando com treinamentos específicos. E os proprietários das lojas adequando-as com a identidade visual da nova fornecedora.

“Estou com milhares de sacolas com a marca da Adidas no estoque. Como que vou fazer se essa parceria que foi anunciada sequer começar? E o prejuízo?”, destacou um dos lojistas que, temendo represálias, pediu para sua identidade ser preservada.

Cruzeiro e Adidas firmaram contrato por três anos, com início do vínculo em 2020 e término em dezembro de 2022, mas o acordo deve ser rompido na tarde desta segunda-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por