Campeão mundial em 2014, Kramer deixa o Leverkusen e volta ao Mönchengladbach

Estadão Conteúdo
Publicado em 08/06/2016 às 13:12.Atualizado em 16/11/2021 às 03:48.
 (Instagram)
(Instagram)

Campeão mundial em 2014 pela seleção da Alemanha, Christoph Kramer está de volta ao Borussia Mönchengladbach. Nesta quarta-feira (8), o clube anunciou a contratação do volante, que estava no Bayer Leverkusen e agora retorna ao time em modo definitivo.

Kramer defendeu o Mönchengladbach entre 2013 e 2015, cedido por empréstimo pelo Leverkusen, clube onde iniciou a sua carreira. Agora a equipe voltou a contratá-lo, sem revelar os detalhes financeiros da transação, só explicando que assinou um acordo por cinco temporadas com o jogador.

A contratação de Kramer confirma a preocupação do Borussia Mönchengladbach em reforçar o seu meio-de-campo, especialmente após perder o meia Granit Xhaka, adquirido pelo Arsenal nas últimas semanas. O clube ficou em quarto lugar na última edição do Campeonato Alemão e vai disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

Convocado para a Copa do Mundo de 2014, quando estava no Mönchengladbach, Kramer participou de três jogos do torneio no Brasil, incluindo a final. O volante, porém, precisou ser substituído com pouco mais de 30 minutos de jogo no Maracanã após se chocar com o argentino Ezequiel Garay e sofrer uma concussão cerebral.

Em 2016, Kramer, de 25 anos, não foi chamado pelo técnico Joachim Löw para a disputa da Eurocopa, que começa na próxima sexta-feira na França. O


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por