
Morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos, Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei. A mineira também teve atuações marcantes no Minas e Praia Clube. A causa da morte não foi divulgada.
Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.
Nesta semana, ex-jogadora estava em São Paulo para a divulgação da biografia. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) publicou uma nota de pesar.
“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, diz o presidente da CBV, Radamés Lattari.
Ela revelada pelo Minas, em 1995. Ela também teve passagens pelo Rexona/Ades, São Caetano, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Osasco e Praia Clube, além de passagens pelo Sirio Perugia, da Itália, Murcia, da Espanha e Zarechie, da Rússia.