Atlético América Independência Campeonato Mineiro 2020 fase classificatória

América e Atlético empataram no último domingo (26), no Independência, no principal jogo do retorno do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Coelho teve a melhor campanha no confronto direto entre os clubes do G-4 da competição. Neste domingo (2) eles iniciam a disputa das semifinais do Estadual

Um chamado Campeonato do G-4 do Módulo I do Estadual, grupo que inicia neste domingo a disputa das semifinais da competição, mostra equilíbrio. Ao contrário da classificação geral, que tem o Tombense na ponta, neste recorte, a primeira colocação é do América, único invicto do grupo. Na segunda posição, aparece a Caldense.

O time da Zona da Mata é apenas o terceiro, com o Atlético na lanterna.

A última posição atleticana acontece pelo fato de ele ser o único entre os quatro clubes que não venceu nos confrontos diretos entre o grupo. Perdeu para a Caldense, no Mineirão, e empatou com Tombense e América, no Independência. Nos dois primeiros jogos, o comando técnico era do venezuelano Rafael Dudamel.

Atlético Caldense Mineirão 2020 Campeonato MineiroNa fase classificatória, a única vitória da Caldense sobre um time do G-4 do Estadual foi sobre o Atlético, no Mineirão. O Galo ainda era comandado pelo treinador venezuelano Rafael Dudamel

Nos seis jogos entre os quatro primeiros colocados do Módulo I na fase classificatória, aconteceram três empates e três vitórias, com América, Caldense e Tombense ganhando uma partida, cada. Todas elas foram pelo placar de 2 a 1.

Gols

A média de gols deste Campeonato do G-4 é de 2,83, pois foram 17 bolas na rede nos seis jogos. Ela é superior à marca geral do Módulo I, que teve 150 gols nas 66 partidas, média de 2,27.

América Tombense Mineiro 2020

A única derrota do Tombense na fase classificatória do Campeonato Mineiro foi para o América, por 2 a 1, no Independência

Isso é explicado pelo fato dos quatro semifinalistas terem os melhores ataques da competição, que são: Atlético (20), América (19) e Tombense e Caldense (18).
Eles têm também as melhores defesas da competição, que são: Tombense (6), América e Atlético (7) e Caldense (9).

A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DO G-4

 TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO G-4

arte