O Sada/Cruzeiro terá que esperar até terça-feira (5) para conhecer quem será seu advesário na grande final da Superliga Masculina de Vôlei, que será disputada no próximo dia 10, em Brasília. Isso, porque na noite desta sexta-feira (1º), o Vôlei Brasil Kirin/Campinas derrotou o Funvic/Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/20, 21/25 e 25/14.

Cruzeiro derrota Sesi no tie-break e chega pela sexta temporada na final da Superliga

Com o resultado, o Campinas forçou o terceiro jogo da semifinal, já que havia sido derrotado também por 3 sets a 1, na primeira partida da semifinal. O duelo decisivo está marcado para a próxima terça-feira (5), às 19h.

O jogo
Mandando na partida desde o primeiro ponto, o Campinas rapidamente assumiu a frente no placar. Atuando com agressividade, surpreendeu o Taubaté e venceu o primeiro set por 25 a 22.

Embalado, o time campineiro sustentou o ritmo do segundo set e novamente superou o favoritismo do adversário, 25 a 20.

Quando parecia que o jogo se encaminhava para um 3 a 0 tranquilo, o Taubatér reagiu. Comandado por Lucarelli, o time melhorou no bloqueio e merecidamente foi buscar uma vitória por 25 a 21.

Porém no quarto set, o volume de jogo do Campinas voltou a aparecer e com isso o Taubaté começou a cometer muito erros. Confiante, os donos da casa foram ampliando uma vantagem que terminou em 11 pontos, com um placar de 25 a 14.