Capitão e autor gol do título da Série B, Rafael Lima rescinde o contrato com o América

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
11/07/2018 às 20:06.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:21
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

O América divulgou no final da tarde desta quarta-feira (11), a rescisão do contrato do zagueiro Rafael Lima. Segundo o clube, o pedido partiu do próprio jogador, e foi acatado de forma amigável pela diretoria. O defensor não revelou qual time vai defender na sequência da temporada.

Contratado em janeiro de 2016, o jogador disputou 72 partidas, marcou seis gols e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. 

Inclusive, foi do pé esquerdo do defensor que saiu o gol da vitória sobre o CRB, que garantiu o bicampeonato do torneio ao Coelho.

Capitão, e peça importante durante toda trajetória no time alviverde, Rafael perdeu espaço nas últimas rodadas do Brasileiro, após sofrer uma lesão no tornozelo direito.

Mesmo recuperado, viu o substituto Matheus Ferraz ser mantido no time titular ao lado de Messias.

A última partida pelo América foi no dia 9 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após oficializar a saída, Rafael Lima gravou um vídeo de despedida (VEJA ABAIXO), que foi publicado nas redes sociais do clube. 

72 jogos, 6 gols e um título brasileiro. Bela história de um CAPITÃO que honrou o manto americano e se despede nesta quarta! Obrigado, Rafa! O #Coelhão deseja sorte na sua caminhada! pic.twitter.com/vB0d8YIAeu— América-MG (@AmericaMG) 11 de julho de 2018

Substituto engatilhado

Para preencher a lacuna deixada com a saída de Rafael, o América está perto de contratar o zagueiro Emerson Santos, do Palmeiras.

Apesar de as duas diretorias negarem o acerto, o jogador deve chegar por empréstimo até o final da temporada, com os salários pagos pelo Coelho.Dilvugação / Flickr Palmeiras / N/A

Zagueiro Emerson Santos em ação pelo Palmeiras

Aos 23 anos, Emerson foi revelado pelo Botafogo, onde atuou de 2015 a 2017, e conquistou o título da Série B, de 2015.

Disputado por Corinthians e Palmeiras, o defensor optou pela equipe alviverde, mas era uma das últimas opções do técnico Roger Machado para o setor.

Para montar a defesa, o técnico Ricardo Drubscky conta atualmente com Messias, Matheus Ferraz, Lima e Ricardo Silva.

Na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, a equipe alviverde volta a campo no dia 19, quando via fazer o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do torneio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por