Caras novas marcam a reapresentação do América no CT Lanna Drumond

Gláucio Castro
05/01/2016 às 20:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:54
 (Gláucio Castro/Hoje em Dia)

(Gláucio Castro/Hoje em Dia)

O primeiro dia de treinos do América na temporada 2016 começou com muitas caras novas no CT Lanna Drumond e a esperança da chegada de novos reforços, principalmente para o ataque, setor mais prejudicado na virada do ano com a perda dos destaques Richarlison e Marcelo Toscano. Dez jogadores foram contratados até agora pela diretoria e outros ainda serão anunciados nos próximos dias.

Entre os novatos, apenas dois não estiveram esta tarde (5) no centro de treinamento do Coelho. O atacante Maranhão, que tem vínculo com o Ceará até o dia sete de janeiro, e o zagueiro Artur, que ainda não teve a documentação de transferência regularizada. Os zagueiros Suelinton e Adalberto, o lateral-direito Jonas, os volantes Ernanes, Pablo e Claudinei, e os armadores Rafael Bastos e Osman participaram de todas as atividades no Lanna Drumond e serão apresentados nesta quarta-feira ao técnico Givanildo Oliveira, liberado para resolver algumas questões particulares.

Vinte e oito se apresentaram. Com tantas caras novas, o primeiro treino foi marcado por muita conversa e os jogadores, diretoria, comissão técnica e funcionários se apresentando no centro do gramado. Os novados serão apresentados oficialmente a partir de quinta-feira, quando também acontecerá uma entrevista coletiva de Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho administrativo do clube. Ele vai falar sobre a provável vinda de novos reforços e o planejamento da diretoria para 2016.

Revelado pelo América e depois de duas temporadas no Sport, o lateral-esquerdo Danilo voltou ao Lanna Drumond a pedido de Givanildo Oliveira. “Estou muito feliz de estar de volta. Acompanhei a campanha do América de longe e ganhei muito dinheiro em brincadeiras com meus amigos de lá que não acreditavam que o América ia subir. É gratificante ver o América na Série A. Reencontrei muitos amigos, desde a senhora da Cozinha até o presidente. O time tem jogadores de muita qualidade e vamos fazer uma boa campanha em 2016. Vou repeitar todos e brigar pelo meus espaço”, garante Danilo, que terá que brigar pela posição com Bryan e Xavier. “Vou respeitar a todos, o Bryan é meu amigo dentro e fora de campo, mas vou fazer o meu trabalho e brigar pela posição”, completou o lateral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por