Carente de homem-gol, América apresenta o experiente Borges nesta quarta-feira

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
29/03/2016 às 18:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:41
 (Carlos Cruz/Divulgação)

(Carlos Cruz/Divulgação)

Nesta temporada, o técnico Givanildo Oliveira já testou Bruno Sávio e Vitor Rangel no comando de ataque do América, mas ainda não encontrou o homem-gol ideal para a sequência no Campeonato Mineiro e, posteriormente, na Série A do Campeonato Brasileiro. A solução pode ser o experiente Borges, 35, cuja apresentação oficial está marcada para esta quarta-feira (30), às 12h45, na Loja do Coelho (Boulevard Shopping).

Com passagens por São Paulo, Grêmio, Santos e Cruzeiro, o atacante já iniciou os treinos no CT Lanna Drumond. Na segunda-feira, ele fez testes com os fisioterapeutas e preparadores físicos do Coelho, e nesta terça (29), participou das primeiras atividades coletivas no gramado com os novos companheiros.

Artilheiro do Brasileirão de 2011 pelo Peixe, com 23 gols, Borges tem uma média alta na história da competição nacional, com ao todo 56 tentos em 92 jogos (0,60). Por outro lado, o centroavante vem de uma temporada bastante discreta na Ponte Preta, tendo balançado as redes apenas 5 vezes em 28 partidas disputadas.

O último grande momento foi com a camisa da Raposa, com 28 gols em 75 jogos entre 2012 e 2014, inclusive com participação importante no título brasileiro de 2013. No ano seguinte, acabou perdendo espaço para o boliviano Marcelo Moreno, e também foi muito prejudicado pelas lesões, tendo atuado somente nove vezes como titular em toda a temporada.

Num primeiro momento, a assessoria de comunicação do América havia informado que a apresentação aconteceria nesta terça-feira. O adiamento foi confirmado no site oficial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por