CONTRA URUGUAI

Carlos Augusto treina entre os titulares no Brasil e deve estrear na vaga de Arana

A modificação seria apenas por opção técnica de Fernando Diniz

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/10/2023 às 11:11.
Carlos Augusto ganha vaga de Guilherme Arana no time de Diniz (Vitor Silva / CBF)

Carlos Augusto ganha vaga de Guilherme Arana no time de Diniz (Vitor Silva / CBF)

O lateral-esquerdo Carlos Augusto vive a expectativa de poder estrear com a camisa da Seleção Brasileira. Se depender dos treinos realizados no domingo (15), o momento acontecerá na terça-feira (17), contra o Uruguai. Durante a atividade, o comandante colocou Carlos no lugar de Arana.

Ainda se adaptando ao esquema de Fernando Diniz, o jogador da Inter de Milão, da Itália, busca aprimorar alguns fundamentos para conseguir aplicar o estilo ofensivo exigido pelo treinador.

"É um estilo diferente e eu gosto bastante. É estar bastante com a bola, marcar pressão. Querendo ou não, a Itália trabalha mais defensivo, mas na posição que eu jogo, jogo meio que como um ala, porque a gente joga em um 3-5-2, então praticamente um ala, eu fico mais ofensivo, praticamente na linha do atacantes”, explicou o lateral.

Carlos ressaltou que a grande diferença do que já vive é “entre trabalhar em linha de cinco ou de quatro (jogadores), que tem que estar um pouco mais atento ao fechamento da linha”. Mesmo assim, o atleta não vê problemas, caso seja o escolhido para iniciar o confronto contra o Uruguai nesta terça (17), em Montevidéu.

"Como a gente viu, não existe mais bobo nas Eliminatórias. Claro que a seleção uruguaia tem uma grande história, então a gente tem que estar bem preparado para entrar focado na partida. A gente sabe que vai ser difícil, principalmente jogando na casa deles. Então, é entrar concentrado e dar o nosso melhor", avaliou o jogador.

Dinis fechará os preparativos para o duelo nesta segunda (16). Um provável Brasil conta com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Com isso, Richarlison e Danilo, cortado por lesão, seriam as outras modificações referente ao time que empatou com a Venezuela.

A bola vai rolar às 21h (de Brasília) desta terça, no Estádio Centenário, no Uruguai. O time canarinho está na segunda posição da tabela, com sete pontos. Já os uruguaios, aparecem no quarto posto, com quatro. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por