Casemiro comemora retorno ao Real Madrid: 'Minha casa'

Estadão Conteúdo
05/06/2015 às 16:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:21
 (AFP)

(AFP)

Em dois anos, Casemiro conseguiu uma virada incrível de carreira. Criticado no São Paulo, saiu para defender por empréstimo o time B do Real Madrid, na segunda divisão espanhola. Agora, vai jogar a Copa América com a Seleção Brasileira - com boas chances de ser titular -, de contrato renovado com o Real Madrid. Nesta sexta-feira (5), o clube espanhol pagou 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,5 milhões) para que o Porto não comprasse.

"Estou muito feliz pelo ano que passei no Porto, onde cresci como jogador. E também estou muito feliz por retornar ao Real Madrid, minha casa. Agora começa uma nova etapa cheia de sonhos e responsabilidades. Quero agradecer ao Real Madrid e a Rafa Benítez pela confiança depositada em mim. Diante disso, espero corresponder com muita entrega e sacrifício para triunfar no maior clube do mundo", disse Casemiro, via assessoria de imprensa, pouco depois de o Real Madrid confirmar o retorno do volante.

Casemiro se destacou tanto na última temporada que abriu uma disputa entre Porto e Real. O clube português manifestou o desejo de exercer a opção de compra sobre o jogador. Para impedir que isso acontecesse, os espanhóis tinham até esta sexta para se manifestar, e foi o que fizeram, pagando uma multa para impedir os portugueses de exercerem a cláusula de compra.

Formado pelo São Paulo como grande aposta da base, Casemiro sempre mostrou potencial em campo, mas teve muita dificuldade em emendar uma sequência regular na equipe principal. Mesmo assim, o Real Madrid apostou na técnica do volante e o adquiriu em 2013, primeiro por empréstimo para o time B, depois em definitivo.

Com poucas chances no Real, Casemiro foi emprestado ao Porto no início da última temporada europeia, e lá explodiu. Com ótimas atuações, se tornou um dos destaques da equipe, tanto que chamou a atenção do técnico Dunga e ganhou uma chance de representar a seleção brasileira na Copa América.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por