Caso Cachoeira e assassinato são apontados como fatores para degola do Atlético-GO

Do Portal HD
05/11/2012 às 12:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:53

A derrota para o Corinthians, 2 a 0, selou o rebaixamento do Atlético-GO à Série B do Brasileirão no próximo ano. Amargando a lanterna do torneio, o time de Goiânia tem sido inexpressivo na competição nacional, acumulando derrotas e sendo presa fácil para os demais times. Mas a derrocada do clube aconteceu por fatores externos que minaram o time dentro de campo. O escandâlo Cachoeira e o assassinato de um jornalista esportivo são listados como motivos que contribuíram para a queda do Dragão.

A ESPN, em reportagem publicada em seu site, esmiuçou os motivos que levaram o time sensação do Brasil nos últimos anos - com uma fantástica ascensão da segundo divisão estadual até a Série A do Brasileirão em apenas cinco temporadas.

De acordo com a matéria, em Goiânia, por causa da perda de influência política do seu presidente, o Atlético-GO perdeu contato com grandes empresas e viu rarear os seus patrocinadores e o fluxo de caixa diminuir. Neste ano, após o estouro do caso Carlinhos Cachoeira, o Dragão viu o nome do clube envolvido no olho do furacão.

O contraventor estaria lavando dinheiro na equipe de Goiás. Acusação, contudo, que não foi provada pelas investigações do caso.

Além disso, e talvez mais grave, consta o assassinato do jornalista esportivo Valério Luiz. O comentarista criticava as ações da diretoria do clube goiano. Ainda em investigação, o crime está sendo considerado como encomendado. A delegada responsável acredita que um pistoleiro tenha efetuado os seis disparos que levaram a óbito Luiz.

Fatos que, se confirmados, mais do que suficientes para que se entenda o rebaixamento do Atlético-GO.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por