
A noite da última sexta-feira (14) movimentou o futebol mineiro não pela estreia da Seleção Brasileira na Copa América, mas por mais um capítulo na polêmica transferência do atacante Fred do Atlético para o Cruzeiro no final de 2017.
No meio da noite, o vice-presidente jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, publicou nas redes sociais um Twitter revelando que a CNRD tinha negado os embargos declaratórios de Fred e do Cruzeiro.
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) 15 de junho de 2019Caso Fred: CNRD acaba de negar os embargos declaratórios do jogador e seu atual Clube. Mantida assim a multa e suas atualizações pela Câmara Arbitral.
Apesar de ainda não ter sido notificado, o vice-presidente jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa dá a posição do clube sobre a questão.
“Ainda não recebemos nada (Notificação da CNRD). Mas essa decisão não foi feita de um recurso das partes. Trata-se apenas de uma decisão sobre pedido de esclarecimentos da decisão, em razão de contradições ou omissões que foram apontadas pelas partes. Isso se chama embargos declaratórios, e não tem como objetivo mudar decisões, mas esclarecê-las. Algo absolutamente normal, e não é uma nova decisão ou muito menos decisão de um recurso. Os próximos passos serão definidos quando tomarmos ciência do conteúdo desta decisão de embargos. Lembrando que o Cruzeiro não é réu na ação, e participa dele apenas como assistente”
Primeira página da decisão completa da CNRD (reprodução)
Última página da decisão completa da CNRD (reprodução)