Cavaleiro alemão de 25 anos morre após queda durante prova

Estadão Conteúdo
14/06/2014 às 13:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00
 (Reprodução)

(Reprodução)

Um cavaleiro alemão de 25 anos morreu neste sábado durante competição disputada na cidade de Luhmühlen, a 50 quilômetros de Hamburgo. Benjamin Winter participava da prova de cross-country quando sofreu uma queda. Ele ainda foi levado para o hospital, mas acabou morrendo devido aos ferimentos.

Winter foi lançado por seu cavalo, Ispo, ao tentar atravessar um obstáculo em meio ao percurso de 6,5 quilômetros. Ele sofreu diversos ferimentos na cabeça por conta do impacto da queda. Seu cavalo saiu ileso.

"É com o mais profundo pesar e tristeza que nós anunciamos que Benjamin Winter sofreu um acidente fatal enquanto competia na prova em Luhmühlen. Em nome de todo o esporte, nós gostaríamos de estender nossa mais profunda compaixão à família de Benjamin", disseram os organizadores do evento.

Benjamin Winter era considerado um jovem promissor do hipismo alemão e foi o 11.º colocado do Campeonato Europeu, em 2011, além de 18.º no ano passado. Mais cedo neste sábado, ele havia completado o mesmo percurso em que sofreria o acidente fatal sem cometer nenhum erro, montando outro cavalo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por