Nesta quarta-feira (18), o zagueiro Erazo e o meia Cazares foram convocados para a Seleção Equatoriana. Os jogadores do Atlético vão disputar a Copa América Centenário, entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. 

Com isso, os atletas serão desfalque para o elenco atleticano em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda não é possível saber em quantas partidas, porque isso vai depender de quando Erazo e Cazares vão se apresentar ao técnico Gustavo Quinteros e da evolução da seleção do Equador no torneio.

As convocações não devem ser um problema para a disputa da Libertadores, já que a competição será interrompida logo após as quartas de final.

Além dos equatorianos, outro atleta do Galo disputará a Copa América. O latera-esquerdo Douglas Santos foi convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira. 

O Equador faz parte do Grupo B da Copa América, o mesmo do Brasil, Haiti e Peru. O confronto entre brasileiros e equatorianos acontece já na primeira rodada, no dia 4 de junho.


Confira a lista de convocados do Equador para a Copa América

Goleiros: Alexander Domínguez (LDU), Esteban Dreer (Emelec), Máximo Banguera (Barcelona-EQU).

Defensores: Arturo Mina (Independiente del Valle), Robert Arboleda (Universidad Católica-CHI), Juan Carlos Paredes (Watford-ING), Gabriel Achilier (Emelec-EQU), Frickson Erazo (Atlético-MG), Walter Ayoví (Monterrey-MEX), Cristian Ramírez (Ferencvárosi-HUN).

Meio-campistas: Cristhian Noboa (Rostov-RUS), Antonio Valencia (Manchester United), Fernando Gaibor (Emelec-EQU), Pedro Larrea (El Nacional-EQU), Michael Arroyo (América do México), Jefferson Montero (Swansea-ING), Carlos Gruezo (FC Dallas-EUA).

Atacantes: Angel Mena (Emelec), Fidel Martínez (Pumas-MEX), Miller Bolaños (Grêmio), Juan Cazares (Atlético-MG), Jaime Ayoví (Godoy Cruz-ARG), Énner Valencia (West Ham).