
O Mineirão vai ser o palco da decisão da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, em 4 de fevereiro, às 16h. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mesmo dia, Atlético e Cruzeiro se enfrentam pelo Campeonato Mineiro, às 19h, na Arena MRV.
Inicialmente, o duelo da Supercopa estava marcado para 3 de fevereiro, mas a CBF adiou para o dia seguinte. O Hoje em Dia entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para saber se o clássico mineiro está mantido, mas ainda houve retorno.
Antes do Mineirão, o Maracanã era cotado para sediar o duelo entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Porém, o estádio está fechado para manutenção do gramado. A reabertura será no dia seguinte à final da Supercopa e, por isso, o Maraca foi descartado.
Alternativa também para receber o jogo era o Mané Garrincha, em Brasília, espaço que sediou todas as finais da competição até aqui. No entanto, o local será utilizado um evento de pré-Carnaval na data.
O Palmeiras é o atual campeão do torneio. Em 2023, venceu o Flamengo por 4 a 3 e garantiu o primeiro título da competição. O São Paulo, por sua vez, almeja conquista inédita do torneio, que voltou a ser uma tradição no calendário no Brasil.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais