O Atlético terá importantes jogos nos três próximos 'meios de semana'. Irá encarar a Chapecoense pela Copa do Brasil em duas datas já conhecidas. O primeiro duelo será em 2 de maio. E nesta quinta-feira, a CBF anotou na agenda o jogo de volta: 16 de maio.
Os dois confrontos serão às 19h30, sendo o de ida em Belo Horizonte, já nesta próxima quarta-feira. Duas semanas depois, o Galo visita a Chape na Arena Condá, no mesmo horário. Não vale mais gol como visitante sendo critério de desempate. Placar agregado igualado leva a resolução da vaga para os pênaltis.
Entre o jogo de ida e a partida de volta, o Atlético encara o San Lorenzo no dia 8 de maio, numa terça-feira, às 21h45, no Independência. Esta partida é a volta da primeira fase da Sul-Americana.
Se eliminar o time do Papa Francisco - precisa ao menos devolver a derrota de 1 a 0 na ida - o Atlético só voltará a entrar em campo pela Sul-Americana após a Copa do Mundo, já em agosto.
Nos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF teve que criar uma data extra para Cruzeiro x Atlético-PR. Com um na Libertadores e outro na Sul-Americana, o jeito foi marcar a ida para 9 de maio na Arena da Baixada e a volta para 16 de julho, após a Copa, numa segunda-feira, em BH.