Os jogadores do Cruzeiro encerraram nesta sexta-feira (6), a preparação para a partida, contra o Internacional, marcada para às 18h30, deste sábado (7), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A última atividade foi realizada no campo da PUC-RS, debaixo de chuva. Os atletas participaram de um treinamento recreativo sob os olhares atentos do técnico Celso Roth.

Para medir forças contra o Colorado, o Cruzeiro não terá o volante Charles, que se recupera de lesão e o atacante Wellington Paulista, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. No meio-campo, Roth optou pela entrada de William Magrão e no ataque, o escolhido foi Anselmo Ramon, que vai formar dupla com Fabinho, que teve a função tática elogiada pelo treinador celeste.

Roth esclareceu que Fabinho fica responsável por iniciar a marcação quando o adversário estiver com a posse de bola. No entanto, cabe ao atacante fazer essa marcação já no campo do adversário, na saída de bola, na tentativa de retomar a posse para o Cruzeiro e criar chances de gol para a Raposa, seja para ele finalizar ou para deixar um companheiro em situação de gol.

"Exatamente isso. O Fábio tem essa condição, de fazer a marcação na intermediária do adversário. Ele é taticamente muito importante. Além da velocidade e da qualidade técnica, ele nos dá profundidade. Se nós conseguirmos adaptar o Fábio a essa situação, de vir até um determinado espaço do campo, fazer essa marcação e sair com velocidade, é uma situação bem interessante para nós", declarou.

Se não tiver baixas de última hora, o Cruzeiro vai entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Fábio; Léo, Mateus, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho e Anselmo Ramon. No total, o time mineiro conta com 19 atletas relacionados para o jogo.

Confira os 19 atletas relacionados:
Goleiros:
Fábio e Rafael
Lateral: Diego Renan
Zagueiros: Léo, Mateus, Rafael Donato e Victorino
Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Willian Magrão
Meias: Elber, Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Fabinho e Wallyson