Certeiro nas substituições contra o Botafogo, Larghi destaca força do elenco do Atlético

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
19/08/2018 às 23:03.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:00
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

A parada para a Copa do Mundo coincidiu com importantes mudanças no elenco do Atlético para o restante da temporada.

Peças essenciais ao time titular, como o atacante Róger Guedes e o zagueiro Bremer deixaram o time. Além das transferências, o time perdeu Adilson e Gustavo Blanco, dupla de volantes titular do primeiro turno do Brasileiro, lesionados.

Em contrapartida, Larghi ganhou o oito reforços após o recesso para o Mundial. Alguns deles, como o colombiano Chará e o volante José Welison assumiram a posição de titular, e vem agradando tanto a torcida, quanto a comissão técnica.

Outros, como os meias David Terans e Nathan ainda buscam espaço no time.

Com muitas opções do meio para a frene, Larghi vem girando o elenco, dando oportunidade para os jogadores tanto de iniciar a partida, quanto de entrar durante o jogo.

Na goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo (19), duas peças que já foram titulares, e que  não estiveram no onze inicial no último jogo, foram acionados no segundo tempo e corresponderam.

Luan e Tomás Andrade saíram do banco de reservas para marcar o primeiro e o terceiro gols alvinegros, deixando o comandante satisfeito. (CONFIRA ABAIXO)

“Para mim, fica muito claro que isso é a força do plantel, a força do grupo. Desde lá atrás, venho dizendo que precisamos ter mais que onze titulares e a gente precisa de todo mundo para conseguir fazer uma boa campanha”, disse Larghi, após a partida.

Leia mais

O treinador ainda destacou a importância dos treinamentos realizados na Cidade do Galo para condicionar os jogadores que não vem sendo titular regularmente.

“Os jogadores que entraram estão preparados. Quem acompanha vê bons treinos, tanto do time que vai iniciar como dos que não iniciam, mas são sempre treinos de qualidade. O importante é todo mundo estar crescendo porque vamos precisar de todos. Foi mérito dos jogadores que entraram”, observou o técnico.

Na quinta colocação, com 33 pontos, o Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 20hrs, para enfrentar o Vasco, no Independência, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por