Chamado de 'Leitão' pelo Google, Rafael Moura amplia título de carrasco do Flamengo no século

Frederico Ribeiro e Cristiano Martins
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/08/2018 às 17:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:07
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

O América saiu perdendo no confronto com o Flamengo no Estádio Independência. Mas tinha o homem certo para furar a defesa do Rubro-Negro no duelo pela 21ª rodada do Brasileirão. Ninguém no Século XXI marcou tantos gols no Urubu quanto o atacante Rafael Moura. E não foi diferente na tarde deste domingo (26).

Aos 23 minutos, o Coelho chegou à igualdade parcial no placar com um gol de cabeça do He-Man. Já são 11 gols desde 2008, número que faz do centroavante o recordista de bolas na rede do time carioca desde a virada do milênio. Anteriormente, ele já havia anotado tentos com as camisas de Atlético-PR, Fluminense, Internacional, Figueirense e Atlético.

A ampliação da marca pessoal colocou o artilheiro no número 1 dos Trending Topics do Twitter no Brasil. Mas, apesar do famoso apelido referente ao herói do desenho animado, Rafael Moura foi rebatizado de forma pejorativa na cobertura em tempo real do Google. Ao acessar o jogo entre América e Flamengo por meio do maior buscador do mundo ou receber as notificaçõs do site via smartphones, o torcedor se deparou com o jogador "Leitão" como sendo o autor do gol alviverde (veja abaixo).

O Hoje em Dia entrou em contato com a empresa para questioná-la acerca do erro, que já havia sido cometido quando o He-Man atuava por Internacional e Atlético, mas ainda aguarda resposta. No tempo real do site, é possível notar também que a mesma nomenclatura foi utilizada para identificar o camisa 9 na escalação e na disposição tática do Coelho.

A reportagem também procurou o staff do jogador. Segundo a Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva, o jogador já prestou queixas formais contra o Google por este mesmo motivo.

Segundo um dos assessores do jogador, os responsáveis pela publicação alegaram que o Google "importa" informações de outros sites para montar as escalações das equipes e ainda não teria conseguido corrigir a falha. A última ação da equipe de Rafael Moura foi acionar a empresa diretamente por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais, ainda sem sucesso.

A situação chama ainda mais atenção devido a uma grande campanha promovida recentemente pelo buscador para impulsionar a própria cobertura em tempo real dos jogos de futebol. A empresa contratou celebridades do esporte como Kaká, Cafu, Rivellino e Marta para estrelarem os vídeos comerciais, e ainda investiram na divulgação da hastag #JogaNoGoogle por famosos influenciadores digitais.Reprodução Google

Atualizada às 22h26* 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por