Chances do Mineiro: Atlético e América brigam pela ponta, que vira objetivo distante para o Cruzeiro

Alexandre Simões
24/02/2019 às 21:47.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:42
 (Reprodução/FMF)

(Reprodução/FMF)

A briga pela primeira posição da fase classificatória do Módulo I do Campeonato Mineiro se encaminha para ser uma disputa entre Atlético e América, que venceram seus jogos nesta oitava rodada da competição e abriram vantagem sobre o Cruzeiro, que apenas empatou por 1 a 1 com a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, na noite deste domingo.

Mais cedo, também neste domingo, o Atlético, mais uma vez com um time reserva, fez 3 a 1 no Villa Nova, no Independência. O América, no Estádio Melão, em Varginha, ganhou por 2 a 1, de virada, do Boa Esporte.

Pensando exclusivamente na liderança, na nona rodada ela será uma disputa que envolverá apenas Atlético e América. Isso porque além de três pontos de diferença em relação ao Galo, o Cruzeiro tem duas vitórias a menos e mesmo que empatasse na pontuação seria superado no primeiro critério de desempate.

Esta “briga” entre Atlético e América só acontece após o Carnaval, pois o Campeonato Mineiro sofrerá uma interrupção de duas semanas, com apenas uma partida no dia 4 de março, entre URT e Boa Esporte, às 19h, no Estádio Zama Maciel, em confronto adiado da quinta rodada por causa da participação do time de Patos de Minas na Copa do Brasil.

Na nona rodada, o Atlético tem o compromisso que pode ser considerado o mais complicado entre os três times da capital, pois encara o Patrocinense, melhor time do interior até agora, e quarto no geral, no dia 9 de março, um sábado, às 16h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O Coelho entra em campo no mesmo dia, mas mais tarde, pois às 21h do dia 9 de março receberá o Tupynambás, segundo melhor time do interior e quinto na classificação geral, no Estádio Independência.

Assim como aconteceu nesta oitava rodada, o time de Mano Menezes entrará em campo sabendo o resultado dos seus rivais na briga pela liderança, pois recebe o Tombense às 16h do dia 10 de março, no Mineirão, fechando a nona rodada.

CLÁSSICO

O confronto mais aguardado nesta briga pela ponta acontece em 17 de março, pela décima rodada, às 16h, no Independência, com Atlético e América fazendo o último clássico desta fase classificatória do Módulo I do Campeonato Mineiro.

Nos dois anteriores, Cruzeiro e Atlético ficaram no 1 a 1, no Mineirão, na terceira rodada, em 27 de janeiro, e no dia 17 de fevereiro América e Cruzeiro empataram sem gols no Independência.

Dos três clubes da capital, Atlético e América são os únicos que dependem apenas de seus resultados para serem o primeiro colocado geral. No caso do Atlético, basta vencer os dois jogos contra equipes do interior e empatar com o Coelho.

O América depende de três derrotas para não depender de ninguém. O Cruzeiro, além de nove pontos nas próximas três rodadas, ainda precisa contar com pelo menos um empate do América (teria de tirar a diferença no saldo de gols que hoje é de 12 a 9 para os americanos) e dois tropeços atleticanos.

O QUE FALTA PARA CADA UM

ATLÉTICO
9/3 – Patrocinense – Patrocínio
17/3 – América – Independência
20/3 – Tupynambás – Juiz de Fora

AMÉRICA
9/3 – Tupynambás – Independência
17/3 – Atlético – Independência
20/3 – Guarani – Independência

CRUZEIRO
10/3 – Tombense – Mineirão
16/3 – Tupi – Juiz de Fora
20/3 – Caldense – Mineirão

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por