Chapecoense troca ônibus por avião para partida inédita contra River

Hoje em Dia
21/10/2015 às 20:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:10

A Chapecoense, que enfrenta o River Plate nesta quarta-feira (21), às 22h, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, voa alto. Bem diferente do duelo contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai, pelas oitavas de final, desta vez a delegação foi de avião para Buenos Aires.

O objetivo da diretoria é reduzir o cansaço da delegação, que viajou 15 horas dentro de um ônibus, de Chapecó a Assunção. Na bagagem, voltou com um empate por 1 a 1, mesmo placar alcançado na Arena Condá, uma semana depois, quando conseguiu a emocionante classificação na disputa de pênaltis.

Mesmo com a chance de fazer história na primeira vez que disputa um torneio internacional, vice-presidente de futebol  Mauro Stumpf garante que o principal foco é evitar que o time caia para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados, a Chapecoense ocupa a 14ª colocação, sendo a equipe catarinense melhor colocada na Série A . "Estamos em um momento bom, vamos jogar com alegria e, se tivermos chance de levar a decisão para a Arena Condá com empate ou até mesmo derrota por 1 a 0, teremos a possibilidade de reverter", projeta o dirigente.

Pelo menos três ônibus com torcedores seguiram para a capital argentina para apoiar o time.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por