Após seis corridas, a Red Bull enfim subiu ao lugar mais alto do pódio, no domingo (8), no Grande Prêmio do Canadá. Satisfeito com a primeira vitória de sua equipe, Christian Horner, chefe da escuderia, não escondeu sua surpresa com o primeiro lugar obtido pelo australiano Daniel Ricciardo.
"Eu não acreditava que poderíamos vencer esta corrida, mas a forma como Daniel tem pilotado, do jeito que ele fez seus movimentos de ultrapassagem, ele simplesmente agarrou sua oportunidade", disse Horner.
Ricciardo havia subido ao pódio na Austrália, na primeira corrida da temporada, mas depois teve que devolver o troféu da segunda colocação por ter sido desclassificado. Quatro provas depois, ele voltou ao pódio, desta vez na terceira colocação. Em sua primeira temporada defendendo a Red Bull, o piloto conquistou sua primeira vitória na categoria.
A comemoração da equipe foi ainda maior já que Sebastian Vettel também fez parte da festa ao lado do companheiro ao ficar em terceiro.
"Ele tem pilotado perfeitamente durante toda a temporada e estou muito contente por ele ter ganhado seu primeiro Grande Prêmio. É um sentimento maravilhoso para qualquer piloto. Foi bom ter Vettel no pódio para se celebrar com ele e é um dia muito especial em sua vida e carreira", concluiu o chefe da RBR.