Chelsea encara o Atlético Madrid na decisão da Supercopa

Gazeta Press
31/08/2012 às 08:37.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:54
 (Divulgação)

(Divulgação)

Atlético de Madri e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira pela decisão da Supercopa da Europa, no estádio Louis II, em Mônaco. O clube madrileno terá o desafio de manter uma série de três títulos espanhóis seguidos no torneio, enquanto o time inglês lutará para quebrar um jejum de seu País no troféu que se estende desde 2005.

O confronto coloca no gramado o atual campeão da Liga Europa (o Atlético) e o mais recente vencedor da Liga dos Campeões (Chelsea). A grande aposta da equipe inglesa está nos pés justamente de um ex-jogador do adversário, o atacante Fernando Torres, que virou a referência ofensiva depois da saída de Didier Drogba.

"Se marcar um gol, não vou comemorar. Não poderia ser uma partida mais especial para mim. Os torcedores do Atlético sabem que sou um deles, passei doze anos de minha vida lá", afirmou Fernando Torres.Os dois adversários buscam o segundo título no torneio. O Atlético levantou a taça da Supercopa em 2010, ajudando a reforçar o atual domínio espanhol, que teve ainda duas conquistas do Barcelona (2009 e 2011). Já o Chelsea não vence a decisão desde 1998, enquanto o último clube inglês a alcançar a glória foi o Liverpool, em 2005.

O técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, que já foi campeão quando ainda era jogador da Lazio, aponta o adversário como favorito para o jogo desta sexta-feira.

"Você não escolhe as finais, pois tem de jogar e ganhar. Consequentemente, não podemos sair da realidade e mentir. O Chelsea é o favorito, tem um orçamento poderoso, desportivamente ganhou a Liga dos Campeões e seu início (de temporada) se apresenta melhor que o nosso", argumentou.

Os dois clubes devem ter brasileiros em campo. Do lado do Atlético, os escolhidos são o zagueiro Miranda e o lateral Filipe Luis. O desfalque para Simeone na partida é o português Tiago Mendes, expulso na semifinal da Liga Europa.Do outro lado, o técnico Roberto di Matteo tem apenas um brasileiro confirmado, o zagueiro David Luiz, enquanto Ramires ainda disputa posição com Mikel. Já Oscar é cotado para o banco de reservas em Mônaco.

"Vencer a Supercopa será a continuação de um ciclo vitorioso, que começou com a conquista inédita da Liga dos Campeões e vai se encerrar no Mundial de Clubes no final do ano. O Atlético é um excelente time, chegou até esse momento com muito mérito, mas esperamos superá-los e voltar com esse título", ponderou Ramires.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por