
A tão aguardada súmula do árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza foi publicada na noite deste domingo (12) e Atlético e Cruzeiro poderão ser prejudicados no restante do Campeonato Brasileiro.
No documento, o juiz relatou arremessos de chinelos e de um galo de borracha no gramado do Horto. Marcelo de Souza ainda cita que o Galo entregou um boletim de ocorrência sobre os objetos atirados em campo.
Os dois clubes devem ser denunciados ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta forma, ambos correm o risco de serem multados ou até mesmo perderem o mando de campo nos próximos jogos do Brasileirão.
Conforme as observações na súmula, o galo de borracha e um dos chinelos foram entregues à comissão de arbitragem pelo massagista Belmiro, do Atlético. Este teria dito que os objetos foram arremessados por torcedores do Cruzeiro que estavam na arquibancada do Independência .
Já o outro chinelo, que gerou tumulto no momento da partida entre Fred e Henrique, teria sido atirado por atleticanos. No momento da confusão, o atacante alvinegro tentou retirar o chinelo do gramado, mas o volante celeste fez questão de mostrá-lo ao juiz.
Em seguida, Fred e Henrique receberam cartões amarelos. Na súmula, o árbitro também justificou as cinco expulsões que aconteceram no clássico. Marcos Rocha, do Atlético, e Bryan, Lucas e Romero, do Cruzeiro, além do assistente Ricardo Peres, também do time azul foram citados.