Cinco meses depois de grave lesão, Fred é liberado do DM e fica perto de retorno aos gramados

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
10/09/2018 às 16:28.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:22
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

A segunda-feira (10) foi de importante novidade na Toca II. Cinco meses e quinze dias depois de sofrer grave lesão no joelho direito, o atacante Fred foi liberado do departamento médico. Depois de cirurgia corretiva em dois pontos da perna direita e de intensos trabalhos de fisioterapia, agora o jogador vai apurar o condicionamento físico para, em breve assim, ficar à disposição do técnico Mano Menezes.

No treino da tarde desta segunda, Fred foi ao campo para trabalhar com os demais atletas celestes. Muito querido pelos amigos, o camisa 9 não escapou do tradicional “corredor polonês”, momento em que os jogadores fazem duas filas paralelas para uma determinada pessoa atravessar. E durante essa travessia, quem está no alvo leva tapas e “camisadas”. Fato que é rotineiro no futebol, funciona como uma espécie de batismo.

A lesão de Fred aconteceu no dia 25 de março deste ano, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, Fred lesionou o ligamento cruzado anterior e uma parte periférica do joelho direito. A previsão inicial era de que o jogador precisaria de seis a oito meses para ficar em sua plenitude física.

Ainda não há uma data específica para o retorno de Fred aos jogos oficiais. Entretanto, o jogador foi liberado do departamento médico antes do previsto.

Outro retorno

Quem também foi liberado do DM celeste foi o atacante Sassá, que foi operado em julho para reparação de problemas na cartilagem do joelho esquerdo. O retorno de Sassá aos gramados será mais rápido do que o de Fred. A expectativa é que o camisa 99 seja relacionado para o clássico com o Atlético, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por