Clássico da salvação: América e Cruzeiro jogam domingo, no Independência

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
29/10/2018 às 10:30.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:29
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro /)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro /)

O último clássico do futebol mineiro em 2018 será marcado por objetivos bem diferentes dos dois clubes que estarão em campo. O América, que será o mandante no próximo domingo, às 17h, no Independência, entra em campo obrigado a vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O visitante Cruzeiro, com uma vitória, chega aos 46 pontos, garante matematicamente a permanência na Série A e viverá um final de temporada tranquilo, garantido pelo título da Copa do Brasil conquistado há menos de 15 dias. 

Como após o clássico de domingo os dois clubes disputarão mais seis partidas, este cenário faz com que o confronto do Independência seja uma decisão para o América e apenas mais um jogo para o Cruzeiro.

O caráter decisivo do clássico para o Coelho se deve ao fato de dois times abaixo dele na tabela terem confrontos em que podem ser considerados favoritos.

O Vitória, que tem 33 pontos, um a menos que o América, joga fora de casa mas diante do lanterna Paraná, também no domingo, às 17h, no Durival Britto, em Curitiba. O tricolor paranaense não vence há 17 rodadas, quase um turno inteiro.

Além disso, o Sport, que também tem 33 pontos, fecha a 32ª rodada na próxima segunda-feira recebendo o Ceará, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife.

Se Vitória ou Sport vencerem seus jogos, e o América empatar com o Cruzeiro, o time de Adilson Batista termina a 32ª rodada na zona de rebaixamento.

O América pode ser superado ainda pela Chapecoense, que tem os mesmos 34 pontos, mas saldo de gols inferior. O time catarinense joga no próximo domingo contra o Bahia, às 19h, na Fonte Nova.
 
CRUZEIRO 
No caso do Cruzeiro, o que o time de Mano Menezes pode buscar, no máximo, é o oitavo lugar, posição acima a que é ocupada atualmente. A perda da nona colocação acontece caso o Fluminense vença o clássico carioca do próximo sábado, contra o Vasco, às 17h, no Maracanã, e o Cruzeiro seja derrotado pelo América, no dia seguinte, no mesmo horário, no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por