Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Clássico deixa 'efeitos colaterais' para sequência de Cruzeiro e Atlético no Brasileirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/06/2016 às 20:08.Atualizado em 16/11/2021 às 03:53.

Ganhar um clássico de virada, na casa do adversário, faz dobrar a confiança e renova os ânimos. Mas uma batalha sempre gera efeitos colaterais. O Cruzeiro saiu vencedor do duelo contra o Atlético, domingo, no Independência, e subiu na tabela. Porém, vai enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, ainda precisando evoluir o futebol praticado e, agora, tendo de superar vários desfalques.

A impiedade do árbitro Márcio Aparecido penalizou quatro titulares do time celeste. Bryan e Romero receberam cartões vermelhos, e Lucas também foi expulso, após dois amarelos. Bruno Viana também estará fora do próximo jogo, por suspensão automática, após ter levado a terceira advertência.

O técnico Paulo Bento ainda precisará driblar as baixas por lesão. O meia Robinho segue se recuperando de um edema na coxa. Já o atacante Élber sofreu fisicamente durante o clássico e deve se ausentar por conta de dor muscular.

Com oito pontos e agora na 15ª colocação, a Raposa precisa voltar a fazer valer a força do Mineirão. Com Paulo Bento e Ricardo Peres (expulso no clássico) no comando, o time celeste só venceu como visitante – diante de Botafogo e Atlético, no Mané Garrincha e no Independência.

Corda no pescoço

Seis jogos sem vencer, 13 gols sofridos e a presença na zona de rebaixamento do Brasileirão depois de dois anos. Marcelo Oliveira tem a esperança da torcida alvinegra, mas um tropeço diante do Internacional, nesta quinta-feira, fará o comandante balançar.

E nada de comparar essa meia dúzia de jogos sem vitórias com o feito negativo de Cuca, em 2011. Naquela época, o material humano do ex-treinador estava muitos degraus abaixo em relação à qualidade do elenco atual do Atlético.

Oliveira ainda precisa buscar o equilíbrio entre ataque e defesa. A retaguarda alvinegra vem sendo um “queijo suíço”, problema que pode ter uma diminuição com o retorno de Douglas Santos. A eliminação do Brasil na Copa América fará o lateral-esquerdo retornar hoje aos treinos na Cidade do Galo, acabando assim com a última improvisação na equipe.

Além de Douglas, Oliveira terá mais reforços em breve. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Ronaldo Conceição serão inscritos na próxima semana. Por outro lado, o atacante Fred recebeu o segundo cartão amarelo no clássico e está pendurado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por