Cléber e Finazzi também deixam o Poços de Caldas

Wallace Graciano - Do Hoje em Dia
20/02/2013 às 21:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:12
 (Divulgação)

(Divulgação)

Debandada no Poços de Caldas. Após Amaral se desligar do clube no último sábado (16), foi a vez do atacante Finazzi e do técnico Cléber deixarem o Vulcão. O artilheiro chegou a atuar na última segunda-feira, na estreia do clube no Módulo II do Campeonato Mineiro, quando a equipe foi goleada pelo Social, por 4 a 1, mas resolveu arrumar as malas. O mesmo ocorreu com o comandante, que foi substituído por Adenilton Soares, ex-preparador físico da base de América e Cruzeiro.

A reportagem do Hoje em Dia chegou a procurar o presidente do clube, Geovane Gaspar, para comentar a saída dos jogadores, mas não obteve resposta do mandatário. No último sábado, Amaral afirmou em nota que deixava o Vulcão após as promessas do empresário chileno Celestino Del Carmen Villa Zapata não serem cumpridas e eximiu a diretoria de culpa em sua passagem sem sucesso pelo Sul de Minas, onde atuou apenas em uma amistoso.

“Fomos enganados. Eu, a imprensa, a comissão-técnica, os jogadores e também a diretoria. Enganaram o bobo na casca do ovo. Essa pessoa (Celestino Del Carmen Villa Zapata) me procurou, me ofereceu um salário muito bom, com benefícios de primeira divisão, hotel cinco estrelas e um projeto bastante interessante. Fui conversar com ele em São Paulo, em um escritório chique e assinei um pré-contrato. Mas a figura sumiu, deixando na mão a todos, inclusive a diretoria. Conversei com o presidente Geovane Gaspar, que é uma grande pessoa e me deu total apoio. Agora, ele está correndo atrás para consertar o que essa pessoa que se diz investidor fez aqui. Nós todos fomos vítimas”, destacou Amaral.

Após a saída de Amaral, chegou a circular a notícia de que o clube poderia deixar o Módulo II. Os jogadores que compõem o plantel estão com os salários atrasados, conforme noticiou a imprensa de Poços de Caldas. As informações são negadas pela diretoria do Vulcão, que afirma que apenas parte dos vencimentos não estão regularizados e que o clube disputará o torneio estadual.

Josiel deixa o Betim

Outro jogador que deixou um clube do  Módulo II do Campeonato Mineiro foi o atacante Josiel, que jogaria pelo Betim. Com status de artilheiro do Brasileirão de 2007, quando marcou 20 gols com a camisa do Paraná, o jogador de 32 anos foi anunciado no mês passado, mas ficou apenas 10 dias no clube da Região Metropolitana.

Josiel chegou ao Betim depois de uma passagem tumultuada pelo Rio Branco-SP, onde também saiu sem jogar. Depois de faltar à reapresentação após a folga de Natal, foi dispensado. A partir de então, saiu em procura de time e “acertou” com os mineiros, mesmo tendo contrato com os paulistas até 30 de abril.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por