
O Real Valladolid, da Espanha, que tem como dono Ronaldo Fenômeno, anunciou nesta quinta-feira (09) as punições para os torcedores que foram identificados cometendo atos racistas contra o brasileiro Vinícius Júnior, em partida contra o Real Madrid, pela La Liga.
Os torcedores do Valladolid identificados, sendo 10 ao todo, já haviam sido punidos pela La Liga, após uma investigação da entidade. Agora, o próprio clube anunciou novas punições, banindo esses torcedores do estádio por três temporadas e meia, ou seja, devem retornar apenas em 2027.
O jogo em questão, no qual Vini foi atacado, aconteceu em 30 de dezembro, no estádio José Zorrilla, em Valladolid, e terminou com vitória do Real Madrid por 2 a 0.
Os ataques contra Vini Jr. se tornaram constantes no futebol espanhol. Nesta semana, a La Liga apresentou a sétima denúncia de racismo contra o brasileiro, desta vez vindo da torcida do Real Betis. Quando identificados os agressores, as punições da comissão da liga nacional costumam ser de uma multa de cerca de R$ 21 mil mais banimento de 12 meses dos estádios.
Leia mais