Clube escocês implora ajuda da torcida para não fechar

Agência Estado
07/11/2012 às 17:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:59

Terceira força do futebol escocês, o Hearts fez um apelo desesperado aos seus torcedores nesta quarta-feira para que não seja obrigado a fechar as portas ainda neste mês de novembro. O clube, fundado em 1874 e um dos mais antigos do mundo, precisa quitar uma ação judicial de cerca de R$ 1,5 milhão.

O Heart of Midlothian (seu nome oficial), time de Edimburgo, tem na sua história quatro títulos nacionais e 14 vice-campeonatos escoceses, ficando atrás apenas de Celtic e Rangers, dois maiores clubes daquele país. Terceiro colocado nas temporadas 2008/2009 e 2010/2011, a equipe jogou as eliminatórias da Liga Europa nos anos seguintes, mas foi eliminada por Tottenham e Liverpool, respectivamente.

Por conta da cobrança judicial de cerca de 450 mil libras, feita pela corte de Edimburgo, o clube resolveu abrir o jogo com o seu torcedor no site oficial. Ali, lista uma série de ações que podem ajudar a salvar o clube da falência.

Uma delas seria a compra de ações, mas o clube avisa: "Existem riscos, nós sabemos, e só faça isso se você tiver certeza". Outra é a compra de ingressos para os três próximos jogos da equipe em casa, para lotar o Gorgie Road, que tem capacidade para 17 mil pessoas.

"Sem o apoio da torcida, existe a chance real de o jogo contra o St Mirren, no sábado dia 17, ser o último da nossa história. Isso não é blefe, isso não é alarmismo. É a realidade", diz o texto publicado no site oficial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por