Os principais times do país renderam uma homenagem a Chapecoense, que teve parte da delegação morta em um desastre aéreo. Como forma de solidariedade e demostração de luto, os clubes substituíram os escudos oficiais por um do time de Santa Catarina.
Na imagem, o tradicional verde que simboliza o clube, porém, deu lugar a cor preta. Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Corinthians, Vasco e outros times participam da ação.
— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 29 de novembro de 2016Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape
O avião que levava a Chapecoense à Colombia caiu em Medellín, na madrugada desta terça-feira (29). Oitenta e uma pessoas estavam na aeronave e, dos atletas, somente Alan Ruschel, Follmann e Neto sobreviveram.
"'Hoje Deus escalou sua seleção' #ForçaChape", diz um tuíte dos mais compartilhados nas redes sociais.
A mensagem reflete bem o clima de luto e tristeza que predomina nos sites de relacionamentos, como Twitter e Facebook, e que também atingiu atletas de diversos clubes do Brasil e do mundo.
Jogadores como Neymar, Casillas e Casemiro usaram as hashtagas #ForçaChape e #Chape, que estão entre as mais utilizadas, para prestar solidariedade.
Até o momento, os assuntos mais comentados do Twitter -também chamados de trending topics- dizem respeito ao acidente com o avião que levava o time de futebol até a Colômbia.
A Chapecoense disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
